Respostas

2013-07-29T17:38:26-03:00
Considerando que o movimento é uniformemente variado, pode-se usar a equação de Torricelli:
V² = Vo² + 2ad 
V é a velocidade do corpo após percorrer os 12m considerados na situação-problema e Vo a velocidade inicial (temos um movimento acelerado).

Substituindo:
V = 6,0 m/s
Vo = 0, porque o ponto material parte do repouso.
d = 12 m
a = quero descobrir

6² = 0² + 2a x 12
36 = 24a

a = 36/24
a = 1,5 m/s²
6 5 6
A melhor resposta!
2013-07-29T18:09:15-03:00
V²=vo²+2.a./\s
6²=0+2.a.12
36=24a
-24a=36
a=36/24
a=1,5m/s²
5 4 5