Calcule o valor numérico das expressões

A)a²+b²+C² Para a= 7 b= -3 c= 8
B)(X+Y)² Para x= -4 y= -10
C)a²+b³ Para a= 4 b= -2
D)2X+5Y Para X= -4 Y= -2
E)X² Para X= 13
F)B. _.H Para B= 9 H= 7
4
G)a.b Para a= 9 b= 10
H)X²-Y²+Z Para X= 8 Y= 0 Z= 4
I)-2 (r.s.t) Para r= 4 s= 6 t= 1

2
F)B. _.H Para B= 9 H= 7
4 escreva novamente
É que pelo computador não tem como fazer essa conta ma vou tentar explicar, é assim o "b" depois um traço "_" em baixo e do lado desse "b" vem um "." e do lado o "h" e em baixo desse traço "_" assim "b.h" ai "b_h" "b_h " 4" ai depois é so juntar tudo , ok ? Não sei se deu pra entender k

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T15:12:16-03:00
Calcule o valor numérico das expressões

Então vamos substituir os valores dados de cada variável 

A)a²+b²+C² m Para    a= 7 b= -3 c= 8

   a²  + b²  + c²     
(7)²  + (-3)² + (8)²
(7x7)+(-3)(-3) +(8x8) =
  49      + 9    + 64 =
49+9+64 = 122

B)(X+Y)²   Para    x= -4 y= -10 
  (-4+(-10))²
  (-4 -10)²
      (-14)² = (-14)(-14) = + 196
ou

(x + y)²
((x+y)(x+y)
x² + xy + xy + y²
  x² + 2xy + y²
(-4)² +2(-4)(-10) + (-10)²
16   +2(+14)     + (-10)(-10) ---------      (-)(-) = +    sinais pares (+)
16   + 80          + 100
16 + 80 + 100 = 196


C)a²+b³        Para     a= 4 b= -2 
 a²   +  b³
(4)²  + (-2)³
(4x4) + (-2)(-2)(-2) -----------(-)(-)(-)  = -    sinais impares (-)
  16   + (-8)
       16 - 8 = + 8


D)2X+5Y         Para X= -4 Y= -2 

2x    + 5y
2(-4) + 5(-2)=  
 - 8   -  10    = - 18

E)X²    Para X= 13 

(13)² = 13x13 = 169


F)B. _.H Para B= 9 H= 7  ??????????????????



G)a.b      Para a= 9 b= 10 
 
  a . b
(9)(10) =  9x10 = 90


H)X²-Y²+Z     Para X= 8 Y= 0 Z= 4

  x²  -  y²  + z
(8)²  - (0)² + 4
(8x8) - 0   + 4
 64 + 4 = 68


I)-2 (r.s.t)      Para r= 4 s= 6 t= 1

-2(r . s . t)
-2(4x 6 x 1)
-2(24) = - 48




1 5 1
Me esqueci de uma questão M _ Para M=128 4
Viche só deu para ver agora?? não entendi o m)???
escreva novamente PODE POR LA NA CORRESPONDENCIA que farei?
GIIHO??? escreva a F) e a M) la no envelope perto da corneta PONHA AS duas questões para eu resolver?? SÓ VI AGORA dia 17/07 as 22:11hrs
2014-07-16T15:28:43-03:00
A) a² + b² + C²    
7² + (-3)² + 8²
49 + 9 + 64
     122

B) (x + y)²
  [-4+(-10)]²
  (-4 -10)²
    (-14)²
   196

C) a² + b³
(4)² + (-2)³
 16 + (-8)
  16 - 8
     8

D) 2x + 5y
2(-4) + 5(-2) 
 - 8 + (-10)
   - 18

E) x²
  (13)²
  169


G) a . b
 (9) . (10)
    90

H) x² - y² + z
(8)² - (0)² + 4
 64 + 4
   68

I) - 2 (r . s . t)
- 2 (4 . 6 . 1)
- 2 (24)
  - 48
1 5 1