Uma particula executa um movimento segundo a equação horaria S= 4+2t+3t², onde S é dado em metros e t em segundos. analise as afirmações a seguir:

a) a velocidade da particula é constante e vale 2m/s
b)a aceleração da particula é constante e vale 6m/s²
c) a velocidade inicial da particula e 4m/s
d) no instante t=0 a´posição da particula é 4m

qual(ais) é (são) verdadeira(s)?

2

Respostas

2013-07-29T18:22:36-03:00
Segundo a fórmula S=S0+Vo*t+at², onde So é a posição inicial, Vo velocidade inicial, t tempo e a aceleração. A afirmação verdadeira é:

d) no instante t=0 a´posição da particula é 4m



Mais alguma é verdadeira alem dessa?
eu acho q não.
ok. muito obg assim msm
A melhor resposta!
2013-07-29T20:24:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) a velocidade da particula é constante e vale 2m/s
Falsa, neste movimento a velocidade varia em função do tempo
b)a aceleração da particula é constante e vale 6m/s²
Verdadeira
c) a velocidade inicial da particula e 4m/s
Falsa, a velocidade inicial é de 2m/s
d) no instante t=0 a´posição da particula é 4m
Verdadeira
1 5 1