Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T15:53:17-03:00
Na voz passiva: ''A casa foi feita pelos pedreiros''
Na voz ativa: ''Os pedreiros fizeram a casa''

Na voz passiva: ''O banco foi incendiado pelos saqueadores''
Na voz ativa: ''Os saqueadores incendiaram o banco''

Na voz passiva: ''A luz foi inventada por Thomas Edison''
Na voz ativa: ''Thomas Edison inventou a luz''
2 5 2
gente como fasso pra comfirma um e-mail aqui sendo qui eu não tenho e-mail
2014-07-16T15:55:33-03:00
A)Alice foi maltratada pelo autor da escola
b)Bruna foi levada para emergência
c)a arvore foi derrubada pelo homem 
na voz passiva quem o sujeito participa da ação.
a) O sujeito Alice foi maltratada 
b) Bruna foi carregada 
c) A arvore foi derrubada
Entendeu ? Espero ter ajudado!