Respostas

2014-07-16T16:40:28-03:00
ESTREPTOCOCOS--> São cocos que se agrupam em colônias lineares ou em pares. Com técnica Gram, as características da sua parede celular, com parede celular grossa e membrana simples, determinam coloração roxa. São imóveis, já que não possuem órgãos de locomoção . Nenhum fabrica a enzima catalase, sendo, portanto catalase-negativos. 

ESTAFILOCOCOS--> São cocos Gram- positivos que ocorrem em cachos. São aeróbios e anaeróbios facultativos, positivos para catalase, negativos para oxidase, imóveis, não forma esporos e fermentadores. são anaeróbios facultativos ou seja, podem viver em meios aeróbios, usando oxigênio, ou anaeróbios através de fermentação, mas crescem muito mais rápido aeroticamente. Não têm flagelo nem cílios logo são incapazes de se mover por si só. 
23 4 23
A melhor resposta!
2014-07-16T16:49:32-03:00
Estreptococos -cocos em cadeia
estafilococos-cocos formando massas irregulares
17 3 17