A droga alan feninco tem efeito antibiótico por impedir que os ribossomos das bacterias realizem sua função. O efeito desse antibiótico sobre as bacterias sensiveis a ele é inibir a síntese de:
a)ATP
b)DNA
c)proteínas
d)RNA mensageiro
e)lipídeos da parede bacteriana

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T17:03:39-03:00
Alternativa C. Proteínas.
2 5 2
2014-07-16T17:03:50-03:00
Letra C.
A função dos ribossomos nas células é a síntese de proteinas.