Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T17:12:06-03:00
Os fungos não são nem animais nem plantas, pois apesar de algumas semelhanças com ambos os grupos, os fungos não se encaixavam na denominação de "animal" ou "planta", por isso foi criado um reino exclusivamente para eles, que se define com características próprias dos fungos. Este é o reino Fungi. Portanto os fungos não são iguais "animais" (do reino Animalia) ou "plantas" (do reino Plantae), mas apenas "fungos" (do reino Fungi).
3 5 3
2014-07-16T17:12:45-03:00
Não.Os fungos  possuem apenas características em comuns com esses seres, possuindo características que os fazem presentes em um reino separado.Esses seres comparados aos animais se assemelham por serem heterótrofos e fazerem armazenamento de glicogênio: a diferença é que os fungos tem parede celular e são heterótrofos por absorção apresentando digestão extracorpórea.Já os fungos comparados as plantas, possuem semelhança:ambos fazem reprodução por meio de esporos  e possuem parede celular.As diferenças existentes entre eles: os fungos têm  parede quitinosa, já as plantas celulósica, além das plantas serem autótrofas , e os fungos heterótrofos.Os fungos têm características exclusivas: como a presença de micélio.