43. Uma garrafa de cerveja e uma lata de cerveja permanecem durante vários dias numa geladeira. Quando se pegam com as mãos desprotegidas a garrafa e a lata para retirá-las da geladeira, tem-se a impressão de que a lata está mais fria do que a garrafa. Este fato é explicado pelas diferenças entre


a)as temperaturas da cerveja na lata e da cerveja na garrafa.
b)as capacidades térmicas da cerveja na lata e da cerveja na garrafa.
c)os calores específicos dos dois recipientes.
d)os coeficientes de dilatação térmica dos dois recipientes.
e)as condutividades térmicas dos dois recipientes.

2

Respostas

2014-07-16T17:05:35-03:00
A resposta é a letra e). (as condutividades térmicas dos dois recipientes)

9 4 9
A melhor resposta!
2014-07-16T17:06:34-03:00
Letra B.
A capacidade térmica é uma grandeza que determina a relação entre a quantidade de calor fornecida (ou retirada) de um corpo e a variação de temperatura observada no mesmo.
6 4 6