Uma empresa importou 600 aparelhos de som,planejando vende-los por 275 reais cada um.Descobriu,porém,ao testa-los,que alguns equipamentos estavam defeituosos e não serviam para revenda.Para receber a mesma quantia que esperava,o dono da empresa aumentou o preço de cada um para 300 reais.Quantos aparelhos estavam com defeito?

2
se n entender a resposta, me fale o q vc n entendeu

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T17:16:53-03:00
600.275 = 165000 --- X.300 = 165000 --- X = 165000/300 --- X = 550 --- Ou seja, 50 produtos estavam estragados
2 3 2
se X=550, por que você falou q é 50 produtos estragados?
como vc chegou a 50?
pois ele vendeu 550 para ter o mesmo dinheiro, e eram 600 produtos no total então 600 - 550 = 50
entendeu ?
2014-07-16T17:35:08-03:00
600 --- 275
 x ---  300 
 multiplica direto
30x=600*275
300x=165000
x=165000
x=550

ele vendeu 550 por R$300,então os produtos com defeito era 50