Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T19:16:24-03:00
1) Micélio é um conjunto de hifas. Estas por sua vez são células predispostas em filamentos que compõem os fungos.
2) Os diferentes tipos de fungos são classificados quanto à alimentação de duas maneiras diferentes: saprófitas e parasitas. Os saprófitas se alimentam através da ingestão de nutrientes de matéria orgânica animal e vegetal morta. Já os parasitas sobrevivem da absorção de nutrientes de animais ou vegetais vivos.
3) Líquens são a associação entre fungos e algas. A associação é muito vantajosa para ambos, pois a alga realiza a obtenção de alimento através da fotossíntese enquanto os fungos fornecem a ela proteção e ambiente propício para isso.
4) Os fungos são conhecidos popularmente como cogumelos, mofos, fermentos, bolores, levedos, trufas e orelhas-de-pau.
5) A doença mais comum causada por fungos em humanos são as micoses da pele.
6) A célula para reprodução produzida pelos fungos nos seus "chapéis" são os esporos. 
1 5 1
2014-07-16T19:30:12-03:00
1- As hifas são os filamentos que formam o micélio dos fungos  e o mocobionte dos líquenas. São longas células cilíndricas  com varios núcleos cenocítica, nos Zygomycota ou septadas, mas onde cada célula pode ter varios nucleos; podem ser simples ou ramificadas.
2-Saprófitas e parasitas. Os saprófitas se alimentam através da ingestão de nutrientes de matéria orgânica animal e vegetal morta. Já os parasitas sobrevivem da absorção de nutrientes de animais ou vegetais vivos.
3- Fotossintetizante e ajuda  na formação dos solos.
4- Conhecidos como: cogumelos, mofos, fermentos, bolores, levedos, trufas e orelhas-de-pau e outros.
5-Micose.
6-São os esporos