Uma chita e uma gazela vão disputar uma corrida, partindo da mesma posição.
A chita larga a uma velocidade constante de 10m/s, enquanto a gazela parte do repouso com uma aceleração de 2m/s². Baseando-se nessas informações, responda:
a) Qual tipo de movimento que cada animal apresenta?
b)Apos quantos segundos os dois animais apresentarão a mesma velocidade?c) Quando esses animais apresentarem a mesma velocidade, quem estará na frente?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T19:18:37-03:00
A.)
Gazela M.U (Movimento uniforme )
Chita M.U.V (Movimento uniformemente variado )

b.)
a = Δv/Δt
2 = 10/Δt
2Δt = 10
Δt = 10/2
Δt = 5s 
No instante de 5 segundos a chita vai estar com velocidade igual a 10m/s.

c.)
usando a equação do sorvetão (Fórmula do M.U.V)

S = So + Vo .t + at/2
S = 0 + 0 + 10.5/2
S = 50/2
S =25 m  <---- Espaço percorrido pela chita em  5 segundos 

Equação da velocidade media (M.U)

V = Δs/Δt
10 = Δs/5
Δs= 50m <--espaço percorrido pela gazela em 5s

R = A gazela vai estar na frente

Não esqueça de escolher a melhor resposta ! :)



3 5 3
2014-07-16T19:20:04-03:00
A)A chita apresenta movimento uniforme pois usa velocidade se mantem constante, sem aceleração, e a gazela uniformemente variado, pois apresenta aceleração.
b) para responder isso precisamos saber em quanto tempo a gazela atinga 10 m/s já que a chita nunca muda sua velocidade...com isso temos:
V=V0+a.t
10=0+2.t
t= 5 segundos
c)nesse tempo a chita terá percorrido: S=0+10.5= 50 m
e a gazela: S=0+0.t+ 2.5²/2 =25m
A chita estará na frente.
Espero ter ajudado até mais :)
1 5 1