Respostas

2013-07-29T21:09:40-03:00
É só usar a fórmula da concentração comum:

C = m1
------ V 
Legenda: C é concentração; m1 é massa do soluto; V volume da solução


20 = 75
------- V

V = 75
----- 20

V = 3,75 Litros.
12 4 12
A melhor resposta!
2013-07-29T21:12:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Usamos a fórmula:


\boxed{C = \frac{m}{v}}

C = 20g/l\\m=75g\\\\ 20 = \frac{75}{v}\\\\ V = \frac{75}{20}\\\\ \boxed{V = 3,75\ l}
5 5 5