Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T19:35:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Inicie fatorando a expressão:

x^3-9x=0\\
\\
x(x^2-9)=0

Quando a expressão está fatorada podemos determinar as raízes para cada fator:

x=0\\
\\
x^2-9=0\\
\\
x=\pm 3\\
\\
S=\{-3,0,3\}
3 3 3
2014-07-16T19:38:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

equação:  x^3 - 9x = 0

 
x^3 - 9x = 0
x(x^2 - 9 ) = 0

   x1 = 0
 

x^2 - 9 = 0

  x^2 = 9 ==> x = +/-V9 ==> x =+/- 3
  
 x2 = - 3   ; x3 = 3
 


 


 


 








1 5 1