Respostas

2014-07-16T20:46:55-03:00
É quando se atribui um peso pra cada valor.
aí você multiplica o valor o valor pelo peso correspondente, divide pelo numero de elementos e soma tudo para achar a media ponderada.
ex: um vestibular tem 3 provas, matemática, historia e português.
a prova de matemática  tem peso 5, a de historia peso 2 e de português peso 8.
um aluno tirou: mat - 10, his - 8 e port -7 
a media ponderada dele é : (10*5 + 8*2 + 7*8)/3

ESPERO TER AJUDADO 
Mylena , na média ponderada faz-se a divisão pela soma dos pesos.(5+2+8=15). Seria dividido por 15 e,não, por 3.
ok
Valeu! Abraços
A melhor resposta!
2014-07-16T20:48:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Há 2 espécies de Média Aritmética:
---> a simples ---> soma as quantidades e divide pelo número                                   delas. Exemplo: 
                              10 + 8 + 6    24   = 8
                                    3                3

---> a ponderada --> cada quantidade tem um peso-->                                                   multiplicamos os números pelo peso corres-
                                pondente e dividimos pela soma dos pesos.
     Exemplo:                         
 nota 7--> matemática ---peso 2 
 nota 5--> português -----peso 3
 nota 10->geografia -----peso 2
 
   (7.2) + (5.3) + (10.2)     14+15+20    49  7
         2 + 3 + 2                          7                7
 O aluno ficaria com nota 7 na média ponderada.
 



                               
2 5 2
Ata, mas obrigada msm assim!!
Não achei sua pergunta de História. Não é Sociologia?
Encontrei, Amanda, mas infelizmente não poderei ajudá-la.
Há que pena,mas parabéns a senhora é uma mulher muito inteligente!!
:)