Que motivos levam os químicos a classificar a deterioração dos alimentos como sendo uma reação química e o derretimento de um pedaço de gelo como não sendo uma reação quimica?

1
Na deterioração dos alimentos surgem novas substancias, por isso é uma reação quimica.
No derretimento do gelo é só uma mudança do estado fisico da materia, ela passa do estado sólido para o liquido (fusão) e não surge nenhuma substancia diferente.

Respostas

2013-07-29T22:49:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Isso se deve ao fato de que na deterioração dos alimentos alteração das substâncias químicas deles, não sendo possível retroceder ao estado anterior.

No caso do derretimento do gelo não há alteração da substância (água H2o), apenas uma mudança no estado ou fase da matéria, passível de retrocesso, pois a substância contida segue a mesma (basicamente, trata-se da alteração na velocidade das partículas da água).
5 3 5