Respostas

2014-07-16T20:58:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não sei se está certo...estou meio enferrujado com Energia potencial elástica...mas vamos lá né...
Pelo que sei a contá é essa:
T(trabalho)=k.x²/2
1800J (mesma coisa que 1,8KJ)=100.x²/2
3600/100=x²
x=-/36
x= 6 cm
Espero ter ajudado...até mais :)
1 5 1
Obrigada, a minha também deu isso, mas como estou confusa com a matéria, queria confirmar. ;3
ok...hue :)
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-16T21:12:57-03:00
100 N / cm ~~> 10000 N / m

Epel=kx²/2
1800=10000.x²/2
x²=0,36
x=0,6 m
x=60 cm

Comprimento final = Comprimento inicial + x
Comprimento final = 60+15 
Comprimento final = 75 cm
2 5 2