Respostas

2014-07-16T21:08:16-03:00
Soneto da Praia

O mar, as ondas, vida,
Lugar a quem não intimida
Areia dourada, derrotada
Pelos pés, por cada pegada.

O cheiro, a cor, é praia
Nada mais, só metade e saia
Posta ao vento, o momento
O dizer, o mergulho, o chamamento.

Só de ti, mar salgado
Onde algas, em Deus acabado
Dissera, não vivera o mar fechado.

Depois, o abandono da areia
O avistar da sereia
Canção, mas terás tu razão?

Autor: Luís Carlos Vicente Ramos



2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-16T21:25:37-03:00
As conchas que machucam,
As ondas que Ondulam,
e o Sol quente,
é um presente?

Talvez o Mar, para encantar
com suas ondas ao Luar
parece canção de ninar
que nunca irá acabar!

Areia em meus pés,
Ai conto até dez
e o mar vem...
Lava meus pés 

Nas férias,
eu me lembro
que o melhor passatempo,
é ir à praia!

By: Rafael Pacheco (eu)
5 4 5