Respostas

2013-03-11T23:49:38-03:00

1) A probabilidade de ser azul é de 4/9 ( 4 azúis num total de 9 bolas)
2) A probabilidade de ser ímpar é de 3/9 (pois nas amarelas, pode ser {1,3} e nas azuis {1,3,5}, então temos 3 possibilidades de ímpares (unindo os conjuntos) em 9 (que é o total de bolas amarelas e azúis somadas)

Então 4/9 + 3/9 = 4/9 + 1/3 = 7/9

6 3 6
A melhor resposta!
2013-03-11T23:57:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Taline.

 

Na urna teremos 9 bolas no total.

 

Destas, 4 são azuis.

 

Das bolas amarelas, 3 são ímpares: as de números 1, 3 e 5.

 

A quantidade de bolas que atendem a condição de serem azuis ou ímpares é 4 + 3 = 7.

 

Portanto, a probabilidade da bola sorteada ser azul ou ímpar é de   \frac79   .

 

 

2 5 2