Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T21:57:31-03:00
Olá, Sara255!

Locuções adjetivas são locuções formadas por uma preposição e substantivo, com valores de adjetivo.. Veja exemplo:

Amor de mãe = amor materno
Amor de pai = amor paterno
Carne de porco = carne suína
Veneno de serpente = veneno ofídico

E assim por diante! Bons estudos :)
2 5 2
2014-07-17T02:34:31-03:00
CONJUNTO DE DUAS OU MAIS PALAVRAS COM O VALOR DE UM ADJETIVO. TEMPOS DE OURO = TEMPOS ÁUREOS  /  TEMPO DE CHUVA = TEMPO CHUVOSO  /  ÁGUA DO RIO - ÁGUA PLUVIAL
1 5 1