Respostas

2014-07-16T22:35:07-03:00
O coração é um órgão em forma de pera de cabeça para baixo, que é essencial à vida, batendo sem parar cerca de 100.000 vezes por dia. Os vasos sanguíneos do coração são tão vitais para o corpo quanto o coração, já que os vasos sanguíneos e ele trabalham juntos para fornecer oxigênio e nutrientes para os tecidos do corpo e eliminando resíduos como o dióxido de carbono. A aterosclerose pode danificar o coração e causar a morte por ataque cardíaco, então o exercício é importante para proteger os vasos sanguíneos e o coração.
Espero Ter Ajudado!!
1 5 1
A circulação tem dois componentes distintos: os sistemas arteriais e venosos. O sangue pobre em oxigênio retorna ao coração através das veias cavas superior e inferior, as maiores veias do corpo, e, em seguida, flui para dentro do átrio direito. A partir daí, passa para o ventrículo direito e através das artérias pulmonares para dentro dos pulmões, onde o sangue realiza trocas gasosas com os capilares e se torna rico em oxigênio. Este sangue passa através das veias pulmonares e entra no átrio es
2014-07-16T22:42:45-03:00
A função das artérias é transportar o sangue bombeado pelo coração. As artérias coronárias estão localizadas na superfície do coração, no início da aorta. Pequenos ramos das artérias, chamados arteríolas, regulam o fluxo sanguíneo para os capilares de acordo com as necessidades dos tecidos dos órgãos. Os capilares trocam oxigênio, nutrientes, hormônios e fluidos com os tecidos. A função do sistema venoso é o retorno do sangue ao coração. Vênulas recolhem sangue dos capilares e convergem o sangue nas veias.