Respostas

A melhor resposta!
2013-03-12T00:27:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Y+\frac53 \cdot Y=72\Rightarrow 3Y+5Y=216\Rightarrow Y=\frac{216}8=27

 

X = \frac{5}{3} \cdot 27 = 5 \cdot 9=45

1 5 1
2013-03-12T00:31:46-03:00

 y+x=72
 x=5/3y

 y+5/3y=72
 3y+5y=216
 8y=216
 Y=27

 x+y=72
 x+27=72
 x=72-27
 X=45
 

1 5 1