Respostas

2014-07-17T11:53:29-03:00
Os ciclones, as nevascas e chuvas tropicais são classificados como fenômenos metereológicos.
O ciclone é caracterizado por uma tempestade violenta em regiões tropicais ou sub-tropicais, quando os ventos superam os 50Km por hora.
Já o furacão possui uma velocidade superior a 199 km/h e costumam girar no sentido horário no hemisfério sul e no sentido anti-horário no hemisfério norte
Já o tufão, é o nome dado aos ciclones no Sul da Asia e na parte ocidental do oceano indico porém, tem as mesmas características do furacão.
Nevasca é o nome que se dá a uma tempestade de neve, quando ocorre queda de neve com grande intensidade, acompanhada de ventos fortes.  Normalmente acontece em regiões montanhosas de altitudes elevadas ou altas latitudes.
Podemos dizer que as tempestades tropicais são tornados moderados. Os ventos desse fenômeno podem chegar a até 253km/h onde são considerados perigosos e podem causar danos.  Para que a tempestade possa ser considerada tropical é necessário que haja  o aquecimento das águas no oceano Atlântico.  Esse aquecimento deve estar acima de 25 graus e a profundidade da água deve ter em média 60 metros de "fundura"
Espero ter ajudado!





Nevasca