Nas orações abaixo,transcreva e classifique o sujeito e classifique o predicado:
a]A partir daquele dia,Amanda tornou-se minha melhor amiga.

b]O amor delesparecia eterno.

C]Fernando e Ricardo são lindos.

D]A mãe estava aborrecida.

E]Nossas roupas ficaram ótimas.

F]Depois de um longo tempo,ela tornou-se minha confidente.





2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T10:37:05-03:00
A) Sujeito Simples: Amanda / Predicado: tornou-se minha melhor amiga
b) Sujeito Simples: Amor / Predicado: delesparecia eterno
c) Sujeito Composto: Fernando e Ricardo / Predicado: são lindos
d) Sujeito Simples: Mãe / Predicado: estava aborrecida
e) Sujeito Oculto: Nossas / Predicado: roupas ficaram otimas
f) Sujeito Simples: Ela / Predicado: tornou-se minha confidente

Acho que é isso , hahah , espero ter ajudado
2 5 2
Valeu vai me ajudar muito me aceite por favor!
  • Usuário do Brainly
2014-07-17T14:08:41-03:00
A)
Sujeito Simples : Amanda
Predicado Verbal : Tornou-se minha melhor amiga
Adjunto adverbial :Á partir daquele momento.

b)
Sujeito simples : Amor
Predicado nominal :delesparecia eterno.

c)
Sujeito composto : Fernando e João
Predicado nominal :são lindos.

d)
Sujeito simples : A mãe
Predicado nominal : estava aborrecida.

e)
Sujeito simples : Nossas roupas
Predicado nominal :ficaram ótimas.

f)
Sujeito simples : ela
Predicado verbal :tornou-se minha confidente.
Adjunto adverbial :Depois de um longo tempo

1 5 1