Respostas

2014-07-17T13:38:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 - 4/x + 4/x² = 0 ----mmc = x²
x² - 4x + 4= 0
Δ= 16-16 = 0
√Δ= 0

x'=x" = 4/2 = 2

Logo---> 2/x = 2/2 = 1
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-17T14:15:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
 

Se 1- 4/x + 4/x² = 0, então 2/x vale:


1- 4 +  4   = 0
    x     x²
    
x² - 4x + 4 = 0

Δ = (-4)² - 4.1.4=16-16= 0                          √0 = 0

x=  4+/-0 ==> x = 4+/-0
       2.1                  2

x1=x2= 2



Vale :    2 ==>  2 ==> 1
             x         2

1 5 1