Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T13:55:35-03:00
 A)7bx + x - 7by - y \\ x(7b + 1) - y(7b + 1) \\ (7b + 1).(x - y)  \\  \\ B)  \sqrt{7x}+2 \sqrt{7x^2}   \\   \sqrt{7}(1+2x) \\  \\  \\ C)ax + x + a + 1 \\ x(a + 1) + (a + 1) \\ (a + 1).(x + 1)  \\  \\ D) 7bx + xb + 7b - yb \\ 8bx + 7b - yb \\ b(8x + 7 - y)

E todos foram fatorados por agrupamento.
1 5 1
Muito obrigada!
fácil né ? ehehe
+/-
2014-07-17T14:00:25-03:00
A) 7bx + x - 7by - y 
x ( 7b + 1) -y ( 7b + 1) 
(x-y) (7b+1)                              <~ agrupamento 


b) √7x + 2√7x² 
x ( √7 ) + 2x² (√7)
(x + 2x²) (√7)                             <~ agrupamento 

c) ax + x + a + 1 
x (a + 1) 1( a + 1 )
(x+1) (a+1)                              <~ agrupamento 

d) 7bx + xb - 7b -yb 
x (7b + b) -b ( 7 + y )                <~ fator comum 


° As letras a) , b) e c) foram fatorados por agrupamento.


Desculpe a demora, espero ter ajudado :))