Respostas

2014-07-17T13:37:22-03:00
Pelo fato do calor específico da areia ser menor que da água.

A melhor resposta!
2014-07-17T13:43:12-03:00
Esse fato fato é explicado pelo alto calor específico (dificuldade para se variar a temperatura de uma substância) da água, quando comparado com o da areia. Como o calor específico da areia é baixo ele é aquecido no dia e resfriado a noite facilmente.
Ao anoitecer a água parece estar morna. Na verdade sua temperatura não variou consideravelmente, mas devido ao seu referencial térmico ser o ambiente noturno, parece que ela está mais quente do que o normal.
3 5 3
é semelhante a medir a temperatura de uma água morna após colocar a mão em um recipiente com água gelada. A água morna parece mais quente que o normal.