Fiz um depósito no valor de R$ 100,00 no mês de março. No mês de abril, depositei R$ 200,00 e a cada mês fui dobrando o valor do depósito. Qual é o valor do depósito do mês de dezembro do mesmo ano?

P.A , P.G e Juros( A matéria gente ) , Façam o desenvolvimento por favor , para eu tentar entender

2

Respostas

2014-07-17T16:02:22-03:00
O valor de dezembro e 51 mil e 200 reais

É que eu queria ,com a formula , pq o prof quer com a formula
a formula que determina uma PG
A melhor resposta!
2014-07-17T16:04:56-03:00
Isso é uma P.G, tal que:
(100,200,400,800,..)
A razão da P.G.  é a2/a1;a3/a2;a4/a3;
então 200/100=2

março é igual ao 3 mês do ano e queremos chegar ao 12 mês do ano
 então, 12-2=10 termo (quero saber o 10ºtermo dessa P.G)
décimo termo porque conta o mês de março, pois o calendário que temos começa em janeiro o ano sendo o primeiro mês já contado

an=a1.q^(n-1)
an=100.2^(10-1)
an=100. 2^9
an=100.512
an=51200

2 5 2
Muito Obrigada
Mas O valor de dezembro n seria 51 mil e 200 reais?
atá, esqueci de contar um mês, seria março que não foi contado então é elevado na pontencia 9
Ah ok