Em um município, 70% dos membros moram na região urbana e o restante, na região rural. A aplicação de certa vacina atingiu 60% da população na região urbana e 30% da população na região rural. Que porcentagem da população total do município recebeu a vacina?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T17:23:38-03:00
70% dos membros desse município moram na região urbana
podemos afirmar que (100% - 70% = 30%) dos membros desse município moram na região rural
ocorreu aplicação de certa vacina que atingiu 60% da população na região urbana e 30% da população na região rural.
Então, Na Região Urbana: 60% de 70% é igual a 60% × 70% = 0,60 × 0,70 = 0,42 = 42%
Na Região Rural: 30% de 30% é igual a 30% × 30% = 0,30 × 0,30 = 0,09 = 9%.
A porcentagem da população total do município que recebeu a vacina é igual a: 42% + 9% = 51%
1 5 1
2014-07-17T17:24:05-03:00
Porcentagem total é:
0,7.0,6 (urbana)+0,3.0,3(rural)
0,42+0,09
0,51.
51% da população total recebeu a vacina.