Respostas

2014-07-17T17:24:53-03:00
A resposta é 6 e 4, pois:
6+4=10
6-4=2 
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-17T17:47:31-03:00
A soma de dois numeros e 10 e a sua diferença e 2 .determine esses numero
dois números desconhecidos então
x  e  y

| x + y = 10 
| x - y  =  2

x - y = 2 -------------------------------isolar o (x)
x = 2 + y-------------------------------------------------substituir o (x)

       x + y = 10
(2 + y) + y = 10

2 + y + y = 10
2 + 2y = 10
2y = 10 - 2
2y = 8
y = 8/2
y = 4

agora achar o valor de (x)

x = 2 + y
x = 2 + 4
x = 6

V = { 6: 4)

fazendo a verificação
para
x = 6
y = 4
x + y = 10                               e         x - y = 2
6 + 4 = 10                                          6 - 4 = 2 
    10 = 10                                               2 = 2  

1 5 1