Respostas

2014-07-17T17:28:52-03:00
No topo estava faraó, concentrando poderes religiosos, administrativos e militares.
Como faraó era considerado um Deus vivo, ele tinha autoridade absoluta sobre tudo, só os altos 
dirigentes e chefes de províncias podiam questionar alguma ordem do faraó. 
Depois do faraó e de sua família, a sociedade se divide em dois grupos: o dos dominantes e dominados.
A melhor resposta!
2014-07-17T17:32:41-03:00
A sociedade egípcia era dividida hierarquicamente. 
Em primeiro lugar estava o faraó, depois os sacerdotes, os chefes militares e os escribas, na penúltima camada se encontram os comerciantes, artesãos (baixa popular, porém ainda eram cidadãos) e por fim, os escravos. Não tenho certeza se o termo "escravo" pode ser atribuído corretamente, porque creio eu que na sociedade egípcia se prezava o trabalho compulsório. 
Vale lembra também que o poder do faraó era passado hereditariamente. 
2 5 2