Respostas

2014-07-17T17:41:51-03:00
A Alemanha teve que pagar uma grande indenização no fim da primeira guerra para os vencedores(franceses, britânicos), não podia organizar um grande exército, perdeu territórios e colônias entre outras medidas; e tudo isso foi muito humilhante para os alemães. Hitler se aproveitou disso, e boa parte dos seus discursos falavam em restaurar o orgulho e o militarismo germânico, unificando os povos alemães. Como austríacos e alguns tchecos, o próprio Hitler era austríaco.
A Itália teve uma pequena participação na primeira guerra, era aliada da alemanha entre 1914-1916, mas quase não lutou nesse período, e a partir daí se voltou contra a Alemanha(a tríplice entente prometeu novas colônias para os italianos) a participação italiana na primeira guerra foi pequena e a entente não cumpriu a promessa. Mussolini queria restaurar o orgulho italiano e se tornar um novo César. A guerra foi quase uma revanche.
2 4 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-17T18:49:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A segunda guerra mundial foi meio que uma continuação da primeira, onde a Alemanha e outros países, pelo tratado de Versalhes, tiveram que pagar altas taxas em impostos para os países vencedores, ceder parte dos seus território e redução dos seus exércitos. Essas medidas geraram um clima de revanchismo e que culminaram com a eclosão da segunda guerra mundial.

3 3 3