Respostas

2013-07-30T15:56:38-03:00
Vem antes dos nomes no qual concorda com o gênero e número.

definidos: contuitui um ser (pessoa; objeto ou animal). Já os indefinidos, contitui para nos referimos a um ser indeterminado.

Sendo (a, o, as, os).
A melhor resposta!
2013-07-30T17:13:44-03:00
Os artigos definidos são: O, A, OS, AS !
Os artigos indefinidos são: UM, UMA, UNS , UMAS !

Qual a diferença entre eles ?
Os artigos definidos tem como objetivo definir os substantivos dando ênfase a coisa como sendo única. Ex: Aquele é O meu chefe . ( Ou seja ele é o Único chefe dali)
Os artigos indefinidos tem como objetivo não especificar o termo . Ex : Ele é o chefe, eu sou apenas mais UM funcionário. ( Ou seja ele é qualquer um funcionário e não O único, ele é apenas mais um como os outros)





1 5 1