Respostas

2014-07-17T18:40:50-03:00
x + 20 = 2x - 65
2
x - 2x = - 65 - 20
2
x - 2x = - 85
2
x - 2x = - 85
2    1
x - 4x = - 85
2    2
- 3x = - 85 . (- 1)
   2
3x = 85
 2
3x = 85 . 2
3x = 170
x = 170 ou 56,666666...
       3
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-17T18:49:43-03:00
X/2+20=2x-65
x+40=4x-130
x-4x=-130-40
-3x=-170
(- )por( -) é (+) na divisão e multiplição, então
x= \frac{170}{3}
1 5 1
Qualquer dúvida pode perguntar!
AJUDOU SIM MUITO OBRIGADO
Desculpe, mas o dividendo nunca pode ser um número negativo. Continue tentando.
ATA BRIGADO TAMBEM
O que eu fiz está mais complexo, e sem nenhum erro.