Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-17T19:07:04-03:00
Quando os numeradores são iguais maior é o de menor denominador


 \frac{1}{5} > \frac{1}{9}
A melhor resposta!
2014-07-17T19:10:45-03:00
Se tratando de frações, quanto maior o denominador (se os numeradores forem iguais), maior a perda, ou seja, a parte dividida será menor.

  1       (numerador)
  5       (denominador)

Observe o exemplo da imagem, e veja que no círculo que representa um quinto (1/5), a área colorida é maior.


Um quinto é maior que um nono.
    1    >    1  
    5          9


1 5 1