Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T19:25:09-03:00
O Tratado de Tordesilhas foi um acordo firmado em 4 de junho de 1494 entre Portugal e Espanha. Ganhou este nome, pois foi assinado na cidade espanhola de Tordesilhas. O acordo tinha como objetivo resolver os conflitos territoriais relacionados às terras descobertas no final do século XV. 
OBJETIVO 
O objetivo do Tratado era delimitar as terras de Portugal e Espanha, sendo que Pedro Álvares Cabral recebeu a ordem de demarcar as terras que pertenciam á Portugal. 

JA A CONSEQUENCIAS eu nao mi lembro


1 5 1
2014-07-17T19:52:26-03:00
O Tratado de Tordesilhas foi um acordo assinado entre Portugal e Espanha em 1494, que serviria para dividir as terras encontradas e que ainda iriam ser descobertas. Com o tratado, definia-se que até 370 leste légua das ilhas de Cabo Verde as terras seriam portuguesas, e a oeste espanholas.
Algumas das suas principais consequências foram alguns conflitos por terras e o não cumprimento dos limites da linha determinada que causavam conflitos entre portugueses e espanhóis. Mas de forma geral as consequências do tratado foram a divisão das terras entre Portugal e Espanha, que favoreceu para evitar conflitos durante o período da colonização.