Respostas

2014-07-17T20:34:23-03:00
CICLONE,FURACÃO,MAREMOTO,TERREMOTO,TSUNAMI,VENTO!
Ciclone é um fenômeno atmosférico em que os ventos giram em sentido circular, tendo no centro uma área de baixa pressão.O maremoto é uma espécie de terremoto que ocorre na superfície da terra coberta pelas águas de mares e oceanos. Os furacões são fenômenos climáticos caracterizados pela formação de um sistema de baixa-pressão. O terremoto é um fenômeno geológico caracterizado por uma forte e rápida vibração da superfície terrestre. As tsunamis são ondas gigantes com grande concentração de energia, que podem ocorrer nos oceanos.
O vento é um fenômeno meteorológico formado pelo movimento do ar na atmosfera. 
A melhor resposta!
2014-07-17T20:48:11-03:00
A relação do homem com a natureza ao longo da história evoluiu de uma total submissão e aceitação fatalista dos fenômenos da natureza a uma visão equivocada de dominação pela tecnologia. As inundações que ultrapassaram e romperam diques e barragens em New Orleans, por ocasião do Furacão Katrina em 2005, nos Estados Unidos e o terremoto de Kobe no Japão em 1995, com milhares de vítimas e pessoas afetadas, são exemplos que demonstram que muitas vezes os fenômenos naturais surpreendem até mesmo as nações mais bem preparadas para enfrentá-los. Obviamente os avanços tecnológicos permitem hoje que a humanidade enfrente melhor os perigos decorrentes destes fenômenos. Assim, esta publicação visa destacar que, para a efetiva prevenção dos fenômenos naturais, as leis da natureza devem ser respeitadas. Ou seja, estes fenômenos devem ser bem conhecidos quanto à sua ocorrência, mecanismos e medidas de prevenção
1 5 1