Respostas

2014-07-17T22:10:03-03:00
Sais: Os sais geralmente apresentam sabor salgado e são sólidos, pois são compostos iônicos. Sais se dissociam em solução aquosa originando pelo menos um cátion diferente de H⁺ e um ânion de OH⁻.
Exemplos: aniôn Cl⁻  { cloreto de sódio NaCl₂
                                { cloreto de cálcio CaCl₂

Bases: 
Uma das características das bases é seu sabor adstringente, que "amarra" a boca. Naturalmente, esse não é bom método para identificar uma base, por ser extremamente perigoso. Bases se dissociam em solução aquosa originando ânions OH⁻.
Exemplos: LiOH, NaOH, Ca(OH)₂.

Óxidos: Óxido é um composto binário, ou seja formado por dois elementos, sendo oxigênio o mais eletronegativo deles. Os óxidos formados por ametais ligados a oxigênio são classificados como óxidos moleculares. E os óxidos formados por metais geralmente são óxidos iônicos e neles o oxigênio apresenta carga -2. 
Exemplos: CaO, CO₂, O₃.

Ácidos: São compostos azedos, e como todas as substâncias azedas, estimulam a salivação. Os ácidos são covalentes e reagem com água (sofrem ionização). Ácidos se ionizam em solução aquosa originando cátion H⁺ (H₃O⁺).
Exemplos: HF, HBr, H₂S.


2014-07-17T22:12:29-03:00
Sais - em meio aquoso se dissociam liberando pelo menos um cation diferente de H positivo e um anion diferente de OH negativo 

Bases - compostos que em meio aquoso se dissociam liberando como o anion OH negativo e um cation diferente de H positivo 

Oxigenio - composto binario em que o oxigenio apresenta oxidação igual a 2 negativo 

Acido- toda substância que produz ion h+ em agua