Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T22:13:46-03:00
N Atomico= N Prótons= 53
N massa= N protons+ N Neutrons= 53+74= 127
Ele não é um íon, pois num íon o  N protons é diferente do N Elétrons e nesse caso está igual, ou seja, ele está com as cargas equilibradas.

Espero ter ajudado,
Abração :DD
1 5 1
2014-07-17T22:18:01-03:00
Basta utilizar a fórmula: A (número de massa) = p (prótons) + n (nêutrons)

Esquematizando o cálculo, temos: A = 53 + 74 = 127
Número de massa = 127

Se trata de um átomo, porque apresenta o número de prótons iguais do número de elétrons.