Um garoto, na sacada de seu apartamento, a 20 metros de altura, deixa cair um biscoito, quando tem então a ideia de medir o tempo de queda desse biscoito. Desprezando a resistência do ar e adotando= 10m/s², determine o tempo gasto pelo corpo para chegar ao térreo.
Me salvemmmmm! rs

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T22:20:11-03:00
T = √ 2 × H / g
T = √ 2 × 20 / 10
T = √ 4
T = 2 segundos
3 5 3
2014-07-17T22:28:21-03:00
S = So + Vo.t + (a.t²)/2

So = 0m => Topo do prédio
Vo = 0m/s => Começa parado

Assim:

S = (a.t²)/2
a.t² = 2S
t² = 2S/a
t = √(2S/a) = √(2.20/10) = √4 = 2s
6 4 6