Respostas

2014-07-17T22:21:30-03:00
Existe uma regrinha pra fazer esse cálculo :

O quadrado do primeiro 
                +
Duas vezes o segundo vezes o primeiro
                +
O quadrado do segundo

(3x + 2 )² 

(3x)² + 2.2.3x + 2²

9x² + 12x + 4




(3x)² + 2.2.3x + 2²
 o quadrado do primeiro

(3x)² + 2.2.3x + 2²
mais duas vezes o segundo vezes o primeiro

(3x)² + 2.2.3x +
mais o quadrado do segundo

           
A melhor resposta!
2014-07-17T22:26:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Andreina,

dado o produto notável do tipo quadrado da soma de dois termos, use a regra básica do quadrado da soma:

(a+b)^2=a^2+2ab+b^2\\\\
onde,~a=3x~~e~~b=2\\\\
(3x)^2+2*3x*2+2^2\\\\
\boxed{9x^2+12x+4}

Bons estudos =))
2 5 2
sim, com +100
brigada vc esta me ajudando muito
;D
nds
sei q estou te incomodando muito mas eu preciso de verdade ! sabe fazer essa conta se souber me explica ... 5 + a + 15 = 2 x a +45 ?