Numa viagem de carro de São Paulo a Santos, percurso de aproximadamente 60km, um motorista é informado pelo rádio que o tempo médio de viagem é estimado em 45 minutos.
Considerando que ele chegue no tempo previsto, a velocidade média desenvolvida devera ser aproximadamente, em km/h de:
a)90
b)80
c)70
d)60
e)50

Por favor me explique como vc fez
e deixe o cálculo. Obrigada!

2

Respostas

2014-07-17T23:09:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Use a fórmula:

v=\frac{\Delta S}{t}\\
\\
v=\frac{60 \ km}{0,75 \ h}\\
\\
\boxed{v=80 \ km/h}

Observe que 45 minutos = 0,75 h
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-18T00:07:09-03:00
Se gostou marque como a mehor resposta
2 5 2