Se x² - y² = 135 e x - y = 9 , então qual é o valor de x = y?

2
Cahrol, creio que você se enganou. "então qual é o valor de x+y e, não, x=y. Não é?
não, no livro está sim mesmo e outra pessoa consegui fazer e deu o resultado certo
obg mesmo assim :)

Respostas

2014-07-17T23:27:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

Se  x² - y² = 135  e  x - y = 9



 x² - y² = 135
(x+y)(x-y) = 135
x+y =    135
             x-y

x+y = 135 ==> x+y = 15
            9

x=y ==> x+x= 15 ==> 2x=15 ==> x = 15/2
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-17T23:33:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X²-y² = (x+y)(x-y)

x² - y² =135    e   x-y = 9 --> substituímos estes valores

135 = (x+y) . 9 
 x+y = 135/9
x+y = 15 <-- resposta do exercício


2 3 2