Um bloco de massa m é puxado por uma força constante horizontal de 20N sobre uma superfície plana horizontal, adquirindo uma aceleração constante de 3 m/s2. Sabendo que existe uma força de atrito entre a superfície e o bloco que vale 8 N, determine a massa de m do bloco.

Gente , por favor coloque a conta kk' Obrigado pela ajuda !

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-17T23:52:24-03:00
Fr=ma
20-8=m.3
3m=12
m= 4 kg
2 3 2
2014-07-18T00:41:12-03:00
Se gostou marque como a melhor resposta
2 5 2