Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T23:54:33-03:00
A razão dessa P.A é 4 já que (21 - 17 = 4)
Como a razão é 4, e você quer saber o termo 101° é só fazer a seguinte conta
a1 + 100 x R. Julgando que o A1 é o 17, temos: 
17 + 100 x 4 = 101° termo
101° termo igual a 417.
1 5 1
2014-07-17T23:54:36-03:00
An=a1+(n-1).r

A101=17+(101-1).4
A101= 17+400
An=417

An= ÚLTIMO TERMO
A1= PRIMEIRO TERMO
N= Nº TERMOS
R= RAZÃO