Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T00:34:05-03:00
Antes de comentar o que porque devemos estudar filosofia, devemos entender o seu significado, filosofia é o "estudo de problemas fundamentais relacionados a existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem, filosofia é uma palavra grega, que significa amor à sabedoria", o entendimento dessa ciência já nos traz uma resposta, do porque devemos estuda la, primeiro somos seres pensantes e como seres pensantes para nossa evolução precisamos buscar " sabedoria", o homem diferente de qualquer outro ser tem a capacidade de evoluir e se restruturar diariamente através da "sabedoria", exemplo disso são os gregos com sua cultura que até hoje nos influência em diversas áreas, a filosofia diferente de outras ciências tem como objetivo ser um estilo de vida, onde não se limita a uma matéria que aprendemos só dentro de uma sala de aula, mas ela causa um impacto na vida daquele que entende e estuda sua essência, e buscar entender a filosofia é buscar ser um " ser melhor, cidadão melhor, um pai ou mãe melhor, numa sociedade", buscar estudar filosofia é " não cair na rotina, não se contentar com a mesmice", mas é acordar todo dia e pensar o que podemos fazer para sermos diferentes e melhores, mas não sermos melhores com resultados, mas sermos melhores como pessoas, pois o resultado será somente uma consequência dessa busca que deve ser contínua, muitos não entendem o porque devemos estudar filosofia porque ela não é algo palpável, mas se entendermos que estudar filosofia é algo prático para nossas vidas, entenderemos sua finalidade, estudar filosofia é amar a si próprio, e o instrumento usado para essa ciência é o " questionamento", "perguntas", pois com essas atitudes pensamos e repensamos e reestruturamos conceitos, pensamentos, do que temos sobre a vida e sobre nós mesmos, estudar filosofia é entendermos o que somos e para que vivemos, um mito que ajuda muito entender o que foi escrito aqui é o MITO DA CAVERNA - PLATÃO, quem tiver oportunidade de ler ou ver o vídeo sobre esse MITO terá mais propriedade para discutir sobre esse tema tão apaixonante, tive a oportunidade e honra de elaborar um tcc com o seguinte tema " SOCRÁTES - UM PEDAGOGO POR EXCELÊNCIA", e ter estudado SÓCRATES e a origem da FILOSOFIA, mudou minha visão da vida e visão de quem eu sou, espero que possa ter ajudado em poucos palavras com o tema abordado e estou à disposição para discutir sobre o tema.
4 5 4
2014-07-18T13:42:25-03:00
Filosofia é o estudo das consepções do mundo ou melhor do viver.
 vale a pena porque te mostra o viver em armonia