Respostas

2014-07-18T10:03:32-03:00
64^2= 4096

Raíz de 4096= 64

Raíz é o inverso de potência, daí fica fácil para descobrir! ;D
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-18T10:08:29-03:00
Se não poder utilizar diretamente a máquina calculadora neste exercício aconselho que, para se tornar mais fácil,  você  fazer a raíz de 4096, decompondo 4096 em fatores primos:

4096|2
2048|2
1024|2
512|2
256|2
128|2
64|2
32|2
16|2
8|2
4|2
2|2
1

4096 = 2² x 2² x 2² x 2² x 2² x 2²

√4096 =√(2² x 2² x 2² x 2² x 2² x 2²) = 2 x 2 x 2 x 2 x 2 x 2 = 64 :)

Logo uma vez que a raíz é a expressão oposta à potência descobriu-se que o número 64
² = 4096 

Ficou fácil? :)

2 5 2
Muito agradecido pela melhor resposta! :)