21. De acordo com os dados de uma pesquisa, os brasileiros de 12 a 17 anos navegam em média 42 minutos em cada acesso à internet, ao passo que na França, o tempo médio de navegação dos jovens é 25% a menos que no Brasil e, nos Estados Unidos, é 20% a menos que na França. Com base nesses dados, pode-se estimar que a média aritmética dos tempos de navegação, por acesso, nesses três países, em minutos, é igual a:

a) 30,6
b) 30,0
c) 33,4
d) 34,3
e) 32,9

2

Respostas

2013-07-30T19:28:48-03:00
a resposta correta é ::
b) 32,9

1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-30T19:35:08-03:00
Brasil: 42\;\text{min}

França: 42-\dfrac{42}{4}=42-10,5=31,5\;\text{min}

EUA: 31,5-\dfrac{31,5}{5}=31,5-6,3=25,2\;\text{min}

Média:

\dfrac{42+31,5+25,2}{3}=32,9\;\text{min}\Longrightarrow Letra E

Resposta: Letra E.
11 4 11