1-Explique o trabalho artesanal
2-Como era o trabalho artesao?
3-escreva sobre a produçao fabril
4-Qual o papel dos trabalhadores na fabrica?
5-escreva como funiona a energia a vapor
6-Sobre o trabalho infantil.Como era antes?
7-escreva sobre o trabalho infantil
8-o que a revolução industrial mudou no meio urbano?
9-o que a revoluçao industrial mudou na fora de produzir?
10-o que a revoluçaõ inustrial mudou na vida dos trabalhadores?
11-Cite os artigos da declaraçao dos direitos do homem que voce acha mais importante


URGENTEE

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T13:14:58-03:00
1) Trabalho artesanal é tudo aquilo que se faz artesanalmente, ou seja, usando a sua arte sem indústria, pode ser qualquer trabalho. Ex: recuperação de automóveis, casas, ou objetos para decorações, tipo cabaças pintadas, berimbaus, bonecas de conchas ou pano, madeira etc.

2) O trabalho artesanal começou com o ser humano confeccionando utensílios que o auxiliassem a praticar suas atividades. O artesão geralmente produzia tudo em casa ou em um galpão nas proximidades de sua moradia e detinha todo o conhecimento, bem como todas as ferramentas necessárias.

3) A partir do século XIX, surgiram as indústrias. Eis então, que os donos dessas indústrias forçaram os artesãos a abandonarem suas corporações para trabalharem como empregados nas fábricas. Surge aí o proletariado e o processo fabril.

4) Participar de uma determinada fase da produção.

5) A energia a vapor é um processo de extração onde há queima de um determinado elemento (combustível), ou quando há utilização de um meio qualquer que cause o aquecimento de maneira a resultar vapor, o produto que gera a energia. O processo de energia a vapor, é a obtenção a energia. 

6) Antes, as crianças deixavam de ir à escola e ter seus direitos preservados, e trabalhavam desde a mais tenra idade na lavoura, campo, fábrica ou casa de família, em regime de exploração, quase de escravidão, já que muitos deles não chegavam a receber remuneração alguma.

7) O trabalho infantil ainda, é um grande problema social brasileiro, mudou pouca coisa de como era antes, muitas crianças deixam de viver como tais, para trabalhar em campos, indústrias, e em outros lugares, sem mesmo receber o equivalente pelo serviço prestado.

8) 
A industrialização trouxe muitos benefícios materiais, mas gerou também um grande número de problemas que ainda afligem o mundo moderno, como os danos ao meio ambiente. Além disso, a modernização tecnológica tornou obsoletas diversas formas de trabalho, gerando um desemprego crescente.

9) A produção
 ficou mais ágil com a introdução das máquinas. Foi o início da primeira Revolução Industrial. Em meados do século XIX, a produção fabril ficou ainda mais eficiente com a invenção de máquinas movidas a eletricidade. No início do século XX, ela foi usada nas primeiras linhas de produção.

10) 
Antes, muitos dos trabalhadores tinham um cortiço e ficavam submetidos a jornadas de trabalho que chegavam à 80 horas por semana. A Revolução Industrial alterou as condições de vida do trabalhador braçal, provocando inicialmente um intenso deslocamento da população rural para as cidades.

11) 1º. Todos Nascemos Livres e Iguais. Nascemos todos livres. Todos temos os nossos pensamentos e ideias. Deveríamos ser todos tratados da mesma maneira. 3º. O Direito à Vida. Todos temos o direito à vida, e a viver em liberdade e segurança.
2 5 2
Obrigadaa vc me ajudou demais..vlw
Por nada. Disponha.