RAPIDO GENTE MI AJUDA PRA AGORA POR FAVOR

1) DIFERENCIE GRUPO SOCIAL DE INSTITUIÇAO SOCIAL. DE EXEMPLOS
2) CONCEITUE INSTITUIÇAO SOCIAL
3) AS INSTITUIÇOES SOCIAIS CONTROLAM O COMPORTAMENTO DOS INDIVIDUOS?
4) CITE AS DIVISOES DOS GRUPOS SOCIAL E EXEMPLIFIQUE


1

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T16:56:59-03:00
1-Apesar de dependerem basicamente um do outro, grupo e instituições são duas realidades distintas. 
Os grupos sociais se referem a indivíduos com objetivos comuns, envolvidos num processo de interação mais ou menos contínuo. Já as instituições sociais se referem as regras e procedimentos dos diversos grupos. 
Exemplo: O pai, a mãe e os filhos formam um grupo primário; as regras e os procedimentos que regulamentam essa relação fazem parte da instituição familiar
2-
instituições sociais, são àquelas que tem personalidade jurídica de atuação nas áreas sociais como exemplo, uma intuição filantrópica que cuida de crianças comprovadamente carentes, idosos, portadores de necessidades especiais, ou Órgãos governamentais como secretarias das prefeituras específicas que cuida do bem estar social das pessoas do município e assim por diante. 
3-
Uma instituição é um patrão de comportamento, como uma guia que nos oferece a sociedade e que se’ns impõe sobre as condutas individuais. proporcionam-nos um tipo de mecanismos e maneiras de fazer contanto que podemos adquirir umas condutas socialmente aceitadas e impostas. 
As instituições sociais tentam solucionar os problemas sociais fundamentais e as necessidades básicas da sociedade. Isto faz que l’indivíduo se libere em certa maneira destes problemas e necessidades graças a um patrão de conduta, à hora que se garante e se conserva a permanência da ordem social e controla a ação social. 
4-
1 5 1