Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T16:33:01-03:00
4 combinações.

A 1 é de todos os resistores em série, logo:
Req= R+R+R
Req=3R

A 2 é de todos em paralelo:
1/Req=1/R+1/R+1/R
1/Req= 3/R
Req=R/3

A 3 é de dois resistores em série e 1 em paralelo com os 2 em série.

1/Req= 1/(R+R)+ 1/R
Req= 2R/3

A 4 combinação é de 2 resistores em paralelo em série com 1 terceiro resistor.

Req= R/2 + R
Req= 3R/2.
1 5 1
2014-07-18T18:06:38-03:00
Se gostou marque como a melhor resposta